09/02/09

Fraquinho, fraquinho. À Benfica


Afinal havia outro.

Fraquinho, fraquinho. À Benfica.

Duas equipas:fraquinho, fraquinho. A de arbitragem e a do Norte.

À Benfica. A nossa equipa.

Desta vez mostrámos grande rigor táctico viemos com uma igualdade (1-1) com sabor a pouco, uma vez que o golo salvador dos do norte resultou de uma grande penalidade inexistente. Com este desfecho, temos luta acesa no topo da tabela, mas sem companhia, já que o Sporting perdeu (2-3), em casa, com o Sp.Braga, e começa a ficar para trás.
No jogo, o FC Porto começou mais mais atrevido, acercando-se algumas vezes das redes de Moreira. Este avanço durou cerca de25 minutos. De realçar, no entanto, que esta preponderância territorial nunca teve, nem de perto nem de longe, sufoco. O Benfica a não concedeu grandes espaços à tradicional movimentação das duas linhas mais adiantadas do adversário.
Nós com um meio-campo mais povoado, começámos por equilibrar a discussão naquela zona do terreno. Amorim e Reyes, nos flancos, Yebda e Katso, no meio, mas com o grego um pouco mais adiantado, sobrava ainda Aimar, na posição de charneira, entre o miolo e o homem mais avançado, Suazo.
Com um bom sentido posicional a meio, fomos uma formação mais compacta e que dava garantias. Reyes, por duas vezes, criou perigo, mas o golo só surgiu mesmo ao cair do pano, por Yebda, após canto de Reyes.
Na 2ª parte, refinámos os processos a meio-campo, ao mesmo tempo que o sector defensivo ia dando conta do recado, perante uma menor lucidez do ataque contrário, turvada por alguma ansiedade evidente. Quique Flores já tinha prescindido do ponta de lança de raiz (Suazo), por troca com Di Maria, visando um maior controlo, quando o árbitro resolveu, mais uma vez, entrar no jogo (já os amarelos)....
É verdade que Yebda fez menção de ir ao choque, mas o certo é que nem tocou no homem da equipa do norte. Mal assinalado o penalti que deu o 1-1. Um resultado que se manteve, apesar de injusto.
Sócios destes... não, Obrigado!
Para a semana à mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para a semana...HÁ mais